sábado, 13 de outubro de 2012

Reutilização: Vinil

Reutilizar é uma forma de evitar que vá para o lixo aquilo que não é lixo. É ser criativo, inovador, usar um produto de várias maneiras.
Diversos produtos podem ser reutilizados antes de serem descartados, podendo ser usados na função original ou criando novas formas de utilização.
Abaixo encontrará dez sugestões para reutilizar discos de vinil:

O disco de vinil, ao ser aquecido (com água quente, no forno ou no fogão) fica bem maleável e fácil de modelar ou cortar.


É possível transformá-lo em objetos de decoração e utilitários como: relógio de parede, quadros, vasos, fruteiras, bandejas, tigelas, porta canetas entre outros. As peças podem ficar ao natural, pintadas... 



Aqui ele aparece como um organizador, pode ser porta-livros, porta-cd's .... Para deixar o LP no formato de segurador, é preciso esquentar a superfície, para que fique maleável. 


 Caixas com tampas de vinil.Ficaram lindas!


Uma ideia bem divertida de reutilizar aquele velho disco de vinil !


Mesinha de apoio, tampo de vinil ...


 Petisqueira de três andares!

  
Vinil = Relógios ...


 Lindo abajour de vinil...

Fonte:


A Arte de Reciclar ...

Fonte:


Lembre-se: Antes de descartar objetos, procure uma outra utilidade para eles... assim estará reduzindo o volume do lixo em aterros e a necessidade de consumir novos produtos.

4 comentários:

  1. IDEIAS FANTÁSTICAS, AMEI TUDO
    PARABÉNS,
    BJUUUSSS


    AI QUERIDA, TIRA ESSAS LETRINHAS ,, É TÃO DIFÍCIL DE ACERTAR OS CÓDIGOS, PARA COMENTAR, DEPOIS DE VÁRIAS TENTATIVAS A GENTE ACERTA, BJUUU

    ResponderExcluir
  2. Completamente apaixonada pelas idéias maravilhosas, e com certeza vai ter muito disso na minha casa nova... Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Ideias simples e de bom gosto. E o melhor é que recicla o vinil antigo.

    ResponderExcluir